|
Qui, 22/1/09 21:55
RECREAÇÃO
Pegador
de Rabo na Piscina
|
Material:
construir tiras de
qualquer material
como tiras de couro,plástico,
algo maleável
para que sirva de
rabo . |
Duração:
Costumo dar esta
brincadeira nos últimos
5-10' da aula de
hidroginástica
, podendo ser dada
em eventos, com
premiações.
|
Objetivo:
da brincadeira é que
cada um tente "roubar" o
rabinho do outro
ao mesmo tempo que
preserva o seu.
|
Parte
Prática:
Distribuir os "rabinhos"para
cada participante.
Todos devem colocar
seus rabinhos atraz
no biquine ou calção.
Os
alunos devem
estar afastados
uns dos outros
e ao sinal devem
tentar tomar para
si o rabinho dos
outros. O participante
que perder o seu
tem ainda direito
de tentar pegar
o do outro para
que a brincadeira
não tome
muito tempo.Quem
ficar por último
com o rabinho será o
campeão.
Geralmente faço
esta brincadeira
por 3 rodadas pois
as alunas adoram
independente da
faixa etária.Caso
tenha bastante
tempo , o professor
pode acrescentar
a regra de que
aquele que pegar
o do outro e se
tiver perdido o
seu , pode recolocar
o rabinho que "roubou".
Pode-se
também
contar pontos:
Quem roubar mais
rabinhos vence
o jogo.
|
Observação:
Esta brincadeira é muito
boa para descontração
em dias monótonos
de aula e no Deep
Water é capaz
de elevar muito
a frequência
cardíaca
das alunas, sendo
um trabalho adicional
em condicionamento
. Mas evite fazer
a mesma brincadeira
no mesmo mês.
Pode cair na monotonia.
Esperamos por sua
idéia também
, obrigada ! Profa.Diana
Primo
|
|
Material:
Maior número
de bolas em partes
iguais para cada
time. |
Duração:
Costumo dar esta
brincadeira nos últimos
5-10' da aula de
hidroginástica
, podendo ser dada
em eventos, com
premiações.
|
Objetivo: é que
cada um tente mandar
o maior número
de bolas possível
para o outro campo
em determinado tempo,
ex: 2 minutos. |
Parte
Prática:
Delimitar
o campo dentro
da piscina.
Dividir dois ou
até mesmo
quatro (mais difícil
brincar) times.
Distribuir as bolas
para cada time.
Os
alunos devem
ao sinal começar
a lançar
as bolas uma a
uma (proibido jogar
duas de uma vez)
para o outro campo.Quando
o tempo terminar,
o professor apita
e conta o número
de bolas de cada
campo. Quem tiver
menos bolas ganha
o jogo.
Pode-se
determinar tempos
mais curtos
mas com finalidade
de queda como:
ganha quem fizer
10 vitórias
primeiro. Ou como
somatória
de perdas de pontos
somando as bolas
que o time tem
em cada jogo que
perder (mais trabalhoso).
Advertir
aos alunos do
perigo
de jogar a bola
no rosto ou com
excesso de força
em direção
ao campo adversário.
|
Observação:
Esta brincadeira é muito
animada e trabalha
muito intensamente
o deslocamento
tanto no Deep Water
como no Hidro Shallow é capaz
de elevar muito
a frequência
cardíaca
das alunas, sendo
um trabalho adicional
em condicionamento
e resistência
de força
. Mas evite prolongar
demasiado por ser
muito intensa.
Esperamos também
por sua brincadeira
ok? até a
próxima,
obrigada ! Profa.Diana
Primo
|
|
|