Sex, 4/9/09 20:18 BIBLIOTECA DE AULAS PRÁTICAS E PLANOS DE AULA Conhecimento
do Corpo - 17/01/01 Observação: Procuro ser o máximo atenciosa com clientela, pois p/ mim eles são super carentes de afeto. Procuro sempre aprender mais e mais dentro da própria aula. Centro de Ensino "Helena Antipoff" ,26
, AerohidroII
- 29/01/01 25' aeróbico c/ aumento gradativo da velocidade
a cada série, Observação: : É muito importante observar a postura
dos alunos e fazer ajustes individuais nos exercicíos
para um melhor aproveitamento e segurança. De acordo
com a intensidade que você vai querer na sua aula
e de acordo com a condição física e preferência dos
seus alunos você escolhe a música, pois dentro da água
e com turmas heterogêneas dificilmente todos os alunos
estarão em sincronia.
Clube Fonte, Ciça,33 , (umdaraujo@uol.com.br ) , Campinas-SP-Brasil, Brasil Modelando
as Pernas -29/01/01 Trabalho
Tático -29/01/01 Parte Prática: Divide-se o grupo em duas equipes com
o mesmo número de jogadores, cada componente deverá fazer uma
marcação individual no atleta correspondente de acordo com
a indicação do técnico, sendo que nenhum outro atleta
poderá roubar a bola de um adversário que não seja o
seu correspondente. Se este se livrar da marcação poderá ir
em direção do gol e tentará fazê-lo. Este poderá ser
feito em toda a extensão do campo de futebol, com 2 goleiros. ESPORTE CLUBE GUARANY,22 , (jungbio@comnet.com.br)
, Step
Iniciante - 29/01/01 Parte Prática: 2ºBloco: - Básico e sobe joelho (8t). - Chuta 2 x. (8t). -3 joelhos esq.(8t) -3 joelhos dir.(8t) - Repete com a esquerda. Observação: devemos ter muito cuidado com as aulas para iniciantes, pois
este é o começo para ter sempre alunos nas salas. Se bem trabalhodos no inicio,
serão alunos para sempre. Iniciação
ao Atletismo - 30/01/01 Parte Prática: Aquecimento: (3 a 7 min.) Pega e Senta Atrás: Alunos sentados, divididos em duas colunas A e B. Ao primeiro da coluna A, o professor entrega uma bola que será lançada em qualquer direção. Imediatamente os alunos da outra coluna procuram alcançá-la. Aquele que a pegar senta e os demais de sua coluna vão sentando à sua retaguarda. O aluno que for lançar a bola dará tantas voltas quanto forem necessárias em torno do seu grupo. Seus companheiros contam em voz alta. Quando todos da coluna B estiverem sentados, apura-se o número de voltas o jogo continua, em melhor de cinco. Formação Corporal (13min) Alongamento da musculatura posterior da coxa: alunos A e B sentados, de mãos dadas, com as pernas afastadas, executam alternadamente a flexão e extensão do tronco. Elevação do quadril no solo: O aluno B ficará em pé com as pernas afastadas e o aluno A deitado em decúbito dorsal, segurando os tornozelos do companheiro, que deverá impulsionar para frente suas pernas sem que toquem no solo. Cada aluno realizará vinte movimentos. Atividades desportivas: O professor dividirá a turma em duas colunas. Os alunos, correndo, passam com a perna de ultrapassagem sobre plintos colocados transversalmente, utilizando a passagem sobre a barreira. A outra perna passará lateralmente ao plinto. A altura dos plintos será de sessenta centímetros. Realiza-se o mesmo exercício anterior, com o professor aumentando a altura dos plintos. Volta à calma ( 10min) Múltiplos de três: Alunos dispostos em círculo, sentados no chão. O professor numerará todos seguidamente. Ao comando "numeral", todos pronunciarão seus números em voz alta. Ao comando "múltiplos de três", aqueles que forem múltiplos de três, ao invés de dizerem seus números, dirão 6, por ex., 1,2,6,4,5,6 etc. O aluno que errar fica de pé. O professor vai substituindo os múltiplos para o jogo ficar mais emocionante. Observação: : Esta é apenas uma das muitas aulas que podem ser elaboradas
na introdução do atletismo às crianças. Brincadeira
de Roda -06/02/01 Parte Prática: Os participantes dispostos em um formato de círculo e de mão dadas começam a movimentar-se no sentido horário cantando "atirei o pau no gato". Na metade da música, eles dão meia volta e cantando o resto da música voltam para o ponto onde partiram. No momento da exaltação do "miau" eles deverão interpretar os gestos comuns aos felinos e seus sons específicos. Novamente, começam a cantar movimentando-se em círculo só que o animal da canção deverá ser outro, ou seja, "atirei o pau no cachorro", "atirei o pau no bode", "atirei o pau no leão", "atirei o pau no elefante", e assim por diante, sempre tendo em vista os gestos e os sons desses animais. Observação: Essa aula é interressante como forma de desinibir os alunos
antes do início de alguma atividade que necessite uma grande adesão deles. Peito,
Glúteo e Abdômen - 20/02/01 Parte Prática:
INÍCIO : EXERCÍCOS DE MOTIVAÇÃO PASSOS RITMADOS DE AERÓBICA OU O QUE O PROFESSOR ACHAR CONVENIENTE. EXERCÍCIOS DE ALONGAMENTO PARA OS MMSS E MMII EX : MMSS--> BRAÇOS ESTENDIDOS FAZENDO A FLEXÃO LATERAL DO TRONCO (AMBOS OS LADOS ); ALONGAMENTO PARA O TRÍCEPS; ALONGAMERNTO PARA O DELTÓIDE; MMII--> ALONGAMENTO PARA O QUADRÍCEPS ( SEGURANDO O DORSO DO PÉ ) FAZER ISTO DE PÉ; ALONGAMENTO PARA O TRÍCEPS SURAL FLEXIONAR UMA PERNA E EXTENDER A OUTRA E LEVAR AS MÃOS ATÉ O PÉ. É VALIDO LEMBRAR QUE ESTES EXERCÍCIOS DEVEM SER RALIZADOS DENTROS DOS PARÂMETROS DE CAPACIDADE DE CADA ALUNO. EXERCÍOS PARA O PEITORAL : EXECUÇÃO NO COLCHONETE OS ALUNOS DEVERAM FICAR EM DECÚBITO DORSAL E ESTENDER OS BRAÇOS NA DIREÇÃO DO PEITO. EXECUTAR UM MOVIMENTO DE ABDUÇÃO E ADUÇÃO DOS BRAÇOS ( COMO SE ESTIVESSEM FAZENDO UM CRUCIFIXO ) 1. SÉRIE DE + OU - 20 REPETIÇÕES COM O PESO MÁXIMO QUE CADA ALUNO CONSEGUIR EX ( HÁ ALUNOS MEUS QUE CONSEGUEM FAZER ESTE EXERCÍCIO COM HALTER DE 3KG E E OUTROS C/ 2KG) PAUSA ( PODENDO SER FEITO UM EXERCÍCIO DE ABDOMÊM SÉRIE COM SOBREGARGA TAMBÉM ) 2. DIMINUIREMOS A CARGA E AUMENTAREMOS A REPETIÇÃO OPCIONAL DE OUTRA SÉRIE DE ABDOMINAIS DE PREFERÊNCIA PARA O MESMO GRUPO MUSCULAR AGORA POREM TIRAREMOS FORA A CARAGA E AUMENTAREMOS AS REPETIÇÕES 3. OUTRA SÉRIE PARA O PEITO O MESMO EXERCÍCIO PORÉM COM A CARGA MENOR POSSÍVEL E COLOCAREMOS UMA REPETIÇÃO BEM ALTA EX 30 PAUSA --> INSERIMOS EXERCÍCOS DE GLÚTEOS EXECUÇÃO: POSIÇÃO DE 4 APOIOS FAZER A ELEVAR A COXA C/ A PERNA DOBRADA E DECÊ-LA CRUZANDO SOBRE A OUTRA PERNA 1 CARGA BAIXA E UMA REPETIÇÃO ALTA (TROCA A PERNA) EXERCÍCIO DE ABDUÇÃO E ADUÇÃO DA COXA/ PERNA O PADRÃO SEGUE O MESMO QUE O EXERCÍCIO DE GLÚTEO CARGA BAIXA E ALTA REPETIÇÃO DESCANSO PARA ESTE MÚSCULO E INSERIMOS A ÚLTIMA SÉRIE DE PEITO CARGA A MENOR POSSÍVEL E REPETIÇÕES ALTAS EX 30 ABDOMINAIS PARA A REGIÃO OBLÍQUA VOLTAMOS PARA O GLÚTEO AUMENTAMOS A CARGA E DIMINUIMOS A REPETIÇÃO EX 20 ADUÇÃO E ABDUÇÃO DA COXA / PERNA SEGUNIDO O MESMO MÉTODO EXECÍCO PARA A REGIÃO OBLÍQUA DO ABDOMÊM GLÚTEO COM A CARGA MÁXIMA QUE SEUS ALUNOS CONSEGUEM E BAIXA REPETIÇÃO 12 ADUÇÃO / ABDUÇÃO DA COXA / PERNA NO MESMO MÉTODO OUTRO TIPO DE ABDOMINAL A SEU CRITÉRIO C/ ALTA REPETIÇÃO ÚLTIMA SÉRIE DE GLÚTEOS E ABDUÇÃO ADUÇÃO PERNAS / COXA C/ A CARGA MÁXIMA E REPETIÇÃO BAIXA EXERCÍCIOS DE RELAXAMENTO E FIM APLAUSOS PARA A GALERA E PARA O PROFESSOR FELIPE (CHOCOLATE ) AGRADECE Observação: ESSA AULA TEM A FINALIDADE DE PROPORCIONAR UMA ATIVIDADE LÚDICA E DE CONDUZIR UM PEQUENO GANHO DE MASSA NA REGIÃO GLÚTEA( MESMO QUE SEJA ENRIGECER), FORTALECER O PEITO E ABDOMÊN Fama Academia, 21 , |
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