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Sex, 4/9/09 20:16

RECREAÇÃO

ATIVIDADES AQUÁTICAS
Sugestão: Prof. Consultor Maurício Leandro (Choquito)

1. Espaguete Maluco:
Ao som de uma música todos dançam pela piscina. Quando a música parar, deve-se encostar a mão em algum dos espaguetes que estarão espalhados pela piscina.

2. péga Bexigas:
Formam-se duplas. Cada dupla tem uma bexiga que deve estar cheia de ar. Os dois participantes devem estar fora da água e um deles deve segurar a bexiga. Ao sinal, ele deverá soltar essa bexiga cheia (sem que esteja amarrada com nó) e a sua dupla deverá pegá-la antes que a bexiga caia na água.

3. Fugi - Fugi:
Todos os participantes ficam de um lado da piscina e um pegador fica ao centro. Quando esse pegador disser: péga péga, todos devem responder: FUGI FUGI, e atravessar para a outra borda da piscina. Quem o pegador conseguir pegar, vai ficar parado no lugar onde foi pego e vira pegador também.

4. Peixinho e Tubarão:
Um dos participantes representa o tubarão e os demais são tipos de peixes diferentes. O tubarão diz: TUBARÃO ESTÁ COM FOME!!!, e os peixinhos respondem: QUER COMER O QUÊ???? O tubarão por sua vez responde um nome de peixe que foi escolhido e todos os peies que tiverem esse nome deverão atravessar a piscina sem serem pegos pelo tubarão.

5. Cotonete:
Cada participante receberá um cotonete, e deverão segurá-lo sem deixar molhar. Os monitores colocarão dificuldades.

6. Corrente Aquática:
Duas equipes que estarão divididas ao meio, uma parte em cada lado da piscina. Ao sinal, deverão formar uma corrente. Em forma de revezamento

7. Fôlego de Leão:
Duas ou mais equipes. Os participantes deverão encher uma bexiga dentro da água e estourá-la de um lado da piscina.

8. Grito do Tarzan
Duas ou mais equipes, e em duplas dentro de cada equipe.
Ao sinal, o homem de cada equipe deve pular na água e passar por dificuldades para salvar a sua Jane.

9. Corda Maluca:
Duas ou mais equipes. Cada equipe tem uma corda e um participante deve cada vez deverá atravessar a piscina pendurada pela corda.


ATIVIDADES PRÉ-DESPORTIVAS
Sugestão: Prof. Maurício Leandro (Choquito) (ver currículo)

ESPORTES ADAPTADOS:
    Estas atividades têm como objetivo capacitar o profissional do Lazer a trabalhar mais com esportes, respeitando as faixas etárias e os objetivos específicos para cada tipo de trabalho. Seja em um hotel, em um clube, ou numa escola, os esportes adaptados podem ser aplicados, de acordo com a característica do seu público, bem como suas necessidades.
    Cada desporto tem suas características, suas regras e normas. Aqui, nós transcenderemos algumas regras e adaptaremos de acordo com nossos objetivos, não significando a descaracterização do desporto, podendo ser chamada a atividade de JOGO PRÉ - DESPORTIVO.

1. Dez Passes
2 equipes. Quem conseguir dar 10 passes sem que a outra equipe pegue a bola marca pontos.

2. Ultimate
2 equipes. É quase um rugby, porém a bola é um freezby. Para marcar ponto, é necessário pegar o freezby dentro da área de gol. De posse do freezby, as regras se assemelham ao basquete.

3. Basquete Baixo
É um basquete com alvos baixos, Haverá uma área ao redor dos alvos onde ninguém pode entrar. Para marcar pontos, é necessário que um jogador arremesse a bola no alvo e que outro jogador da mesma equipe pegue a bola.

4. Basket - People
É um basquete onde a cesta é representada por um jogador em cima de uma cadeira, e para marcar pontos a equipe deve passar a bola para ele sem que a bola caia.

5. Queimada Gigante
É uma queimada cada um por si. Quem vai sendo queimado senta, e pode continuar queimando desde que sentado. O vencedor é o último a ser queimado.

6. Queimada Maluca
Monitores contra crianças. Cada monitor tem em mãos 2 bolas, e deve queimar as crianças jogando as bolas nelas. Cada criança queimada deve sentar no local onde foi queimada. A última criança que ainda não foi queimada, será salvadora das demais e deve salvar tocando na cabeça das companheiras.

7. Fut. - Bichos
2 equipes. É um futebol que a cada apito do monitor, as equipes devem jogar imitando os bichos anteriormente combinados.

8. Fut - Péga - Duplas
Os participantes devem formar duplas. É um péga - péga, onde a dupla de pegadores, terá uma bola e deve pegar outra dupla chutando a bola em cima do fugitivos. Será a nova dupla de pegadores em quem a bola encostar.

9. Vôlei - Péga
2 equipes. É um vôlei , porém com um péga - péga. Quem pontua, deve pegar o adversário que correrá até o final da quadra.
Variações: quem foge deve também pegar a bola, senão perde ponto.

10. Vôlei Cego
Vôlei com uma lona pendurada na rede de forma que uma equipe não veja a outra.

 

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