Calendário Quinta 18/04/2024 08:04:13






CADASTRE-SE PARA PARTICIPAR

  E-mail:  
  Senha:  
Cadastrar como Usuário!
Cadastrar como Consultor!
Esqueci minha senha!
E-mail de Ativação!
   



Publicidade: Anuncie aqui
 







HISTÓRICO DA PERGUNTA - Quero Perguntar


Pergunta enviada em 22/07/2015 22:25 por Flávio Mariano

ESPECIALIDADE: Musculação

PERGUNTA: Exercício abdominal vacuum
Não vi nenhum estudo a respeito, mais muitos dizem que o exercício de abdominal vacuum é bom para perda de gordura da cintura, dizem ¨"äfinar", como se fosse um exercício milagroso...rsrsrs. Tal exercício realmente contribui p perda de gordura da cintura?
Grato.

 


22/07/2015 22:43
Profº. Esp. Christiano Mendes Maia de Carvalho respondeu:

Regra básica para emagrecimento - gastar mais caloria do que consome, não espere exercício milagroso, capsula milagrosa. Exercícios abdominais não são dos mais exigentes em termos de consumo calórico, são importantes sim para o fortalecimento da musculatura, mas dai a dizer que vai resolver o problema de gordura, não tem condições não.


23/07/2015 16:44
Luiz Carlos de Moraes respondeu:

Prezado Prof. Flávio!
O princípio básico de qualquer exercício é aproximar a origem à inserção ou vice versa para contrair o músculo alvo. O resto, se não existir uma justificativa fundamentada na atividade esportiva e/ou funcional é pura invenção. O que mais se vê são pessoas fazendo abdominal de forma errada e/ou inventando exercícios esdrúxulos. Fala sério. Encolher o abdome prendendo a respiração não faz sentido nenhum nem aqui nem em outro planeta. E mais... se for contar quantas calorias essa porcaria gasta... O pior de tudo é a gente acessar o Google e ver "supostos" professores perdendo tempo em filmar coisas desse tipo e postar na Internet. Isso sem contar agora com blogueiros que se dizem professores.
Acesse: www.saudeviver.com.br/artigos...


28/07/2015 15:43
WANDERSON SIQUEIRA COSTA respondeu:

Se vc procurou bibliografia acerca do assunto e não encontrou , só escuta comentários de que determinado movimento muscular, que certo exercicio físico é bom, aconselho que não se arrisque a executar uma coisa inventada pelo senso comum, isso pode causar lesões graves.

Grato pela atenção

Quero responder
COMENTÁRIO(S)



Termos de participação | Política de privacidade | Perguntas mais frequentes

|::::  Cooperativa do Fitness - Todos os direitos reservados ® BH - MG - Na internet desde 05/12/1999 ::::| Construído pela Casa de Bytes