|
|
Quinta 21/11/2024 09:11:52 |
|
|
Resumo enviado em 29/08/2009 17:47:32 por simone nunes alves |
A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
Resumo:
A educação inclusiva é hoje um dos desejos de uma sociedade que ainda estigmatiza e discrimina seus deficientes. Fundamenta-se na necessidade de buscar dados que ensejem discussões e reflexões críticas sobre o atendimento educacional escolar dado aos alunos que possuam algum tipo de deficiência, priorizando: a compreensão de tendências e características veiculadas pela produção acadêmico-científica da Educação Física. Realizou-se uma pesquisa em artigos e bibliografias direcionadas ao tema como os professores de educação física podem auxiliar nesse processo inclusivo. Por isso é tão importante discutir e refletir criticamente sobre qual deve ser a base formativa que permita uma intervenção profissional que, realmente, favoreça aos alunos com deficiência a partir da democratização do conhecimento, de sua participação na construção social tendo como possibilidade o esporte, a arte, a cultura o trabalho, a saúde e o lazer. Sabendo-se que existe uma infinidade de fatores influenciáveis na aprendizagem de pessoas com deficiência, dentre elas, professor pode combinar numerosos procedimentos para remover barreiras e promover a inclusão nas aulas de educação física. Com isso, o educador físico será o principal vetor para essa mudança nas aulas que proporciona a inclusão de pessoas com deficiência. |
|
|
Instituição:
CENTRO UNIVERSITÁRIO NILTON LINS - Manaus (AM)
|
Outras informações:
CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
|
|
|
|:::: Cooperativa do Fitness - Todos os direitos
reservados ® BH - MG - Na internet desde 05/12/1999 ::::|
Construído pela Casa de Bytes
|
|