Calendário Terça 23/04/2024 07:04:16






CADASTRE-SE PARA PARTICIPAR

  E-mail:  
  Senha:  
Cadastrar como Usuário!
Cadastrar como Consultor!
Esqueci minha senha!
E-mail de Ativação!
   



Publicidade: Anuncie aqui
 







HISTÓRICO DA PERGUNTA - Quero Perguntar


Pergunta enviada em 08/10/2015 00:42 por Flávio Mariano

ESPECIALIDADE: Musculação

PERGUNTA: Ordem dos exercicios.
Olá. Mesmo os renomados da área divergem quanto a esse assunto. Qual a ordem correta dos exercícios, começar dos grandes grupamentos musculares p os menores, dos menores p os maiores ou é indiferente? Antes pregava-se que o correto era começar do maior p o menor.... Nesse caso, vms imaginar que o individuo é treinado.
Grato!

 


11/10/2015 17:52
Luiz Carlos de Moraes respondeu:


Prezado Prof. Flávio Mariano!
Em geral se prega dos maiores para os menores no sentido até de servir como aquecimento dos menores uma vez que dificilmente consegue-se isolar um grande grupo muscular sem que os menores estejam atuando de forma secundária. Entretanto, isso não é uma regra e depende de vários fatores entre eles o método que estiver sendo usado. Pode até ser quase uma regra para os iniciantes como medida de segurança, mas uma vez que se deixa essa fase depende da prioridade ou método como citei. Por exemplo. Um atleta experiente como você citou, precisando exigir mais dos peitorais no supino. Ele pode fazer primeiro as séries de tríceps para diminuir a ajuda do tríceps no supino. Sendo aluno ou atleta avançado provavelmente não vai correr o risco de lesionar o tríceps. Portanto, repito. Não existe uma regra fixa. Tudo depende do nível do aluno/atleta e a prioridade.
Espero que a resposta atenda. Prof. Moraes

Quero responder
COMENTÁRIO(S)

11/10/2015 18:02
Flávio Mariano comentou:

Obrigado mais uma vez Moraes.





Termos de participação | Política de privacidade | Perguntas mais frequentes

|::::  Cooperativa do Fitness - Todos os direitos reservados ® BH - MG - Na internet desde 05/12/1999 ::::| Construído pela Casa de Bytes