| |
 |
Segunda 06/09/2010 10:09:38 |
|
|
É a integração do indivíduo, utilizando, para isso, o movimento e levando em consideração os aspectos relacionais ou afetivos, cognitivos e motrizes. É a educação pelo movimento consciente, visando melhorar a eficiência e diminuir o gasto energético. (Sidirley de Jesus Barreto, 2000)
Psicomotricidade se conceitua como ciência da saúde e da educação, pois indiferentes das diversas escolas, psicológica, condutista, evolutista, genética, e etc, ela visa a representação e a expressão motora, através da utilização psíquica e mental do indivíduo. (Ajuriaguerra)
A psicomotricidade é a educação dos movimentos, ou através dos movimentos, visando a melhor utilização das capacidades psicofísicas da criança. Neste caso utiliza-se o movimento como meio e não como fim a ser atingida. A Psicomotricidade é o suporte básico que auxilia a criança a adquirir tanto sensações e percepções como conceitos, os quais lhe darão o conhecimento de seu corpo e, através desse, do mundo que o rodeia. (Hurtado 1983) |
Últimas perguntas postadas desta especialidade
(ver todas)
| Gostaria de alguns testes! |
Wagner dos santos Machado |
05/06/2010 |
| sindrome de moebius |
Diana Primo |
28/05/2010 |
| cirurgia na coluna |
marcelo fonseca |
30/04/2010 |
Curso: FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA DO ESPORTE PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Local: FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS DE SÃO PAULO Data: 11/09/2010 a 12/09/2010
às 08:00 Mais informações: http://www.apoiofmu.com.br/cursos/conteudo.php?id_cursos=1&id_c_det=904&id_c_cid=22&datacid=11%20e%2
Contato: ajbernardo@hotmail.com
Curso voltado para estudantes ou profissionais da Educação Física de uma forma geral. O curso terá como objetivo ferramentar o profissional da área a utilizar os aspectos psicológicos a seu favor, interpretando os dados e auxiliando em suas decisões.
Observações:
|
Curso: Excelência em Atendimento: da Recepção à Musculação
Local: Vitallitá Fitness: Av. Blumenau, 3675 – Sorriso - MT Data: 11/09/2010 a 24/09/2010
às 08:00 Mais informações: http://www.vitallita.com.br
Contato: smlifante26@hotmail.com
Capacitar profissionais na academia para atuar com clientes de todos os perfis,desenvolvendo as etapas necessárias desde a abordagem no atendimento da recepção até a elaboração de um programa visando o alcance do objetivo do cliente e sua satisfação.
Observações: Público alvo: profissionais de Educação Física graduados e acadêmicos, gerentes e coordernadores, proprietários e colaboradores que atuem junto ao cliente dentro da academia (atendentes, recepcionistas, zeladores, vendedores, e afins.)
|
Congresso: XXIV Congresso Brasileiro de Anatomia
Local: CCRP – Centro de Convenções de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo. Data: 09/10/2010 a 13/09/2010
Mais informações: http://www.cbanatomia2010.com.br
Contato: secretaria@cbanatomia2010.com.br
A Sociedade Brasileira de Anatomia convida você para o XXIVº Congresso Brasileiro de Anatomia.
Observações:
|
Simpósio: II Fórum e Neurobiologia do Estresse
Local: Hotel Pestana Rio Atlântica - Rio de Janeiro-RJ Data: 23/10/2010 a 25/10/2010
às 08:00 Mais informações: http://www.inec-usp.org
Contato: inec@inec-usp.org
Realização: Instituto de Neurociências e Comportamento (INEC) - USP
Observações:
|
Seminário: JORNADA AME-SP: "Chico Xavier/André Luiz: Novos Rumos à Medicina do Século XXI"
Local: Novotel Jaraguá Convention SP Rua Martins Fontes, 71 SP Data: 04/12/2010 a 05/12/2010
às 08:00 Mais informações: http://www.amesaopaulo.com
Contato:
A Associação Médica Espírita de São Paulo tem o prazer de convidá-lo para Jornada Acadêmica
Observações: Organizado pela Associação Espírita de SP
|
Congresso: 26º congresso da (FIEP) Internacional de Educação Física
Local: Foz do Iguaçu - PR Data: 15/01/2011 a 19/01/2011
às 08:00 Mais informações: http://www.congressofiep.com/
Contato: mailto:cref6@cref6.org.br
Cursos de aperfeiçoamento para profissionais e estudantes.
Observações:
|
|
|